top of page

VIAGEM AO NEPAL
4 a 18 de Abril 2024

nepal promote copiar.jpg
20200110_154231_edited.jpg

Namasté!! Oportunidade de uma Vida em viajar connosco após um longo período de privações coletivas. Esta viagem será bem mais que somente uma viagem, como sempre, com o foco em uma experiência física, emocional e espiritual, apelando à atenção dos 5 Sentidos.

Serão 15 dias de muitas experiências, entre elas o Yoga, Ayurveda, Meditação, visitas culturais, contacto com a Natureza junto ao Sagarmatha - Monte Evereste. A parceria de longa data com a Nepal Promote Trek & Expeditions Ltd. levar-nos-à por terras nepalesas em segurança, com o seu know-how.



 

2.600€

Voos Internacionais 
não incluídos


4 a 18 de Abril '24
Cultura, Religião
e Ayurveda
 

PERCURSO DE VIAGEM

04/04 - Dia 0 Voo Internacional
Voo Internacional com destino a Katmandu, via Nova Delhi - India.

05/04 - Dia 1 Katmandu
Chegada a Katmandu e transfer para Hotel.
Após check-in, grupo seguirá para Centro de Ayurveda para tratamentos e massagens.
Dormida: Katmandu
Refeições incluídas: Janta
r de Welcoming

06/04 - Dia 2 Visita cultural a Katmandu
Visita a Swayambhunath Também conhecido como Templo dos Macacos, pelo santuário dos mesmos. Muitas cores, crenças, meditação e história. Património Mundial pela UNESCO. De seguida visita guiada a Chandragiri Hills, localizada no lado sudoeste do vale de Katmandu, a 2.551 metros acima do nível do mar. A colina oferece vistas panorâmicas do Vale de Katmandu e dos Himalaias, de Annapurna ao Everest. A colina Chandragiri tem um sistema de teleférico para chegar até o templo de Bhaleshwor Mahadev, de cerca de 10 minutos.
Dormida: Katmandu
Refeições incluídas: Pequeno-almoço

07/04 - Dia 3 Visita cultural a Katmandu
Visita à Stupa de Boudhanath, um dos maiores santuários budistas da Ásia. Presentes vários mosteiros budistas ao seu redor que faz lembrar Barkhor, área de Lhasa, no Tibete. De seguida visita ao Mosteiro de Kopan, mosteiro budista foi estabelecido pela Fundação da Preservação do Mahayana Tradition em 1969. Foi estabelecido por Lama Yeshe e Lama Zopa Rinpoche como um lar para monges. O Mosteiro Kopan é um lugar para estudo, retiro, meditação e prática budista. O mosteiro oferecia educação integrada através da qual as mentes e corações das pessoas podem ser transformados em seu mais alto potencial em benefício dos outros, inspirados por uma atitude de responsabilidade universal. Lugar de paz e meditação em um ambiente silencioso e calmo. Durante o final da tarde visitaremos o Templo Pashupatinath é um dos principais locais religiosos do Nepal e definitivamente o principal templo hindu do país, onde poderá ver os ghats onde acontecem as cremações, conhecer os Sadhus e participar da cerimônia Aarti que é realizada todas as noites às 19h.
Dormida: Katmandu
Refeições incluídas: Pequeno-almoço

08/04 - Dia 4 Visita a Sanga, Namobuddha, Panauti 
Transfer para Nagarkot. Visita a Sanga para o vislumbre da maior estátua de Shiva em todo o mundo, a Kailashnath Mahadev Statue, com 44 metros de altura. De seguida visita a Namobuddha para o Mosteiro Thrangu Tashi Yangtse, seguindo para Panauti listada na UNESCO. Para Namobuddha haverá a opção de caminhe por terras agrícolas e colinas de Panauti a Namo Buddha, para explorar um dos mais locais sagrados budistas tibetanos no Nepal e um belo mosteiro em repleto funcionamento. Nagarkot promete aos seus visitantes a imagem perfeita vista panorâmica dos Himalaias.
Dormida: Nagarkot
Refeições incluídas: Pequeno-almoço

09/04 - Dia 5 Chegada a Chitwan, com paragem no Rio Trishuli
Transfer para Chitwan umas das maiores jóias naturais no Nepal com o seu Parque Nacional. No caminho, tempo para 2 horas de aventura no Rio Trishuli em que terá uma experiência única e inesquecível: Rafting será a nossa proposta. À chegada a Chitwan, a aventura não termina e seguiremos para um jeep safari onde poderemos vislumbrar todo o esplendor da Selva e a harmonia dos seus habitantes.
Dormida: Chitwan
Refeições incluídas: Pequeno-almoço, Almoço e Jantar

10/04 - Dia 6 Atividades diversas em Chitwan
Ainda no Parque Natural, a harmonia e tranquilidade da natureza será presenteada através de uma descida em canoa pelo Rio Rapti, onde poderá avistar crocodilos, rinocerantes, elefantes no seu habitat natural, entre outras espécies. Durante a parte da tarde, o contacto com a tradição local será inevitável, na companhia da Tribo Tharu, sem antes admirar o Pôr do Sol nas margens do Rio Rapti com o parque natural em pano de fundo.
Dormida: Chitwan
Refeições incluídas: Pequeno-almoço, Almoço e Jantar

11/04 - Dia 7 Partida para Lumbini
Após check-out, partiremos para Lumbini onde nasceu Siddhartha Gautama, Lord Buda, em 623 A.C. nos famosos jardins de Lumbini, que logo se tornaram um local de peregrinação. Entre os peregrinos estava o imperador indiano Ashoka, que ergueu ali um dos seus pilares comemorativos. Após a chegada o grupo terá tempo livre paraa descanso.
Dormida: Lumbini
Refeições incluídas: Pequeno-almoço

12/04 - Dia 8 Visita Patrimonial Lumbini
Para além de todos os pormenores do nascimento de Buda, entre as visitas não falharemos o Templo de Maya Devi, Mosteiro Budista Zhong Hua (Chinês), o Mosteiro Royal Thai, dedicado às práticas budistas é um edifício reluzente construído em mármore branco e o centro de meditação com telhado azul, entre outros, sempre com o Budismo na nossa companhia.
Dormida: Lumbini
Refeições incluídas: Pequeno-almoço

13/04 - Dia 9 Trânsito de Lumbini para Tansen/Palpa
Após o café da manhã, saída para Palpa. A pitoresca cidade de Tansen é a sede do distrito de
Palpa e o centro da cultura do centro-oeste. A antiga cidade montanhosa de Tansen oferece
uma atmosfera mais tranquila, onde o tempo passa lentamente e o estilo de vida
descontraído dos habitantes locais é contagiante. "Tansen" tem origem na língua Magar, que
significa "assentamento do norte".
As atrações populares de Tansen são as ruas de paralelepípedos do antigo bazar que
mostram um modo de vida bem diferente do Lago de Pokhara; Colinas Shreenagar; Rani
Mahal, que já foi um palácio vibrante às margens do rio Kali Gandaki. Tansen mostra algumas
antigas casas artísticas de Newari, pois há séculos atrás, empresários Newar de Katmandu se
mudaram para Tansen para negociar, trazendo consigo sua arte e arquitetura.

Dormida: Tansen - Palpa
Refeições incluídas: Pequeno-almoço

14/04 - Dia 10 Trânsito Palpa para Dhampus
A vila do Nepal (1650 m) está situada ao norte do vale de Pokhara, que oferece vistas
deslumbrantes dos terraços de arroz dourado e das montanhas espetaculares. Caminhar até
esta aldeia oferece uma vista maravilhosa da montanha, da natureza, da paisagem e de
paisagens inspiradoras. Uma classe diferente de aves migratórias visita a aldeia de Dhampus,
tornando-a um local sazonal de observação de aves. Os Gurungs são habitantes da vila de
Dhampus, no Nepal. Os turistas costumam ficar aqui como ponto de parada durante caminhadas na região de Annapurna, no Nepal. A principal fonte de renda dos habitantes é a movimentação de pessoas, ou podemos dizer, o turismo. A caminhada em Dhampus é adequada para férias curtas e para pessoas em Pokhara que desejam fazer caminhadas noturnas perto da movimentada cidade. Esta rota de caminhada é ideal porque, na região de Annapurna, a colina Dhampus é um dos melhores mirantes do Nepal. De Dhampus, também se pode apreciar a vista deslumbrante de Pokhara e a paisagem fica ainda melhor à medida que o sol se põe. A viagem à vila de Dhampus é uma das melhores atividades para se fazer em Pokhara, no Nepal. A caminhada começa na vila de Phedi, a cerca de 30 minutos de carro da atraente margem do lago do vale de Pokhara, e a caminhada subindo a colina começa. À medida que você sobe, você consegue ver vistas panorâmicas surpreendentes e cenários alucinantes. Ao sair da vegetação exuberante da selva, você terá que fazer uma pequena caminhada para chegar a Dhampus. Você pode ter excelentes vistas do enorme Monte. Machhapuchhare e Annapurna Himalayan Range. Comumente conhecida como montanha rabo de peixe (6.991 m), Machhapuchre lembra o formato da cauda de um peixe. A vila é pitoresca, incrível e oferece o melhor ambiente tranquilo do Himalaia. A vila de Dhampus é um lugar perfeito para caminhadas noturnas com a essência do passeio pela vila e a melhor versão do nascer do sol pela manhã. Esta área também oferece vistas do vale Pokhara com todas as suas ofertas naturais, incluindo o Lago Fewa e a estupa da paz mundial. Sarangkot é outro local conhecido pelo nascer e pôr do sol no horizonte panorâmico da montanha Annapurna. Esta colina é conhecida pelas vistas pitorescas da cordilheira Annapurna do Himalaia. Pokhara é atraente e tem muitas atividades de aventura para oferecer. É, por uma razão, popular como centro de aventura no Nepal. Os habitantes desta região são a tribo Gurungs, do meio das colinas. Os Gurungs são os conhecidos soldados Gorkha do exército indiano, britânico e nepalês. 
A agricultura é a principal ocupação das pessoas nas aldeias da periferia. Porém, à medida que o turismo vai surgindo, as atividades turísticas vão se transformando em ocupação nesses locais.


Dormida: Dhampus
Refeições incluídas: Pequeno-almoço

15/04 - Dia 11 Himalaias diante nossos olhos!

Viagem matinal até Sarangkot para o nascer do sol: 30 minutos de carro até Sarangkot para
ver o nascer do sol e as vistas da montanha, de volta a Pokhara. Hoje, de manhã cedo, iremos
até Sarangkot, um dos destinos populares no Nepal para ver o nascer e o pôr do sol sobre as
montanhas cobertas de neve, incluindo Annapurna, Dhaulagiri e Machapuchhre. Espetáculo Lá bem no alto, os Himalaias permanecerão por entre os primeiros raios do sol para que os possa contemplar. Algo simplesmente mágico! Após o café da manhã, efetuaremos o check-in de hotel em Pokhara. O restante dia será dedicado a atividades livres e visitas a templos e outros locais de interesse.


Dormida: Pokhara
Refeições incluídas: Pequeno-almoço

16/04 - Dia 12 Pokhara
Após o café da manhã, viagem para Pokhara e procedimentos de check-in no hotel e passeios turísticos. Lugares para visitar: Templo Barahi, Caverna Gupteshwor e Stupa da Paz Mundial. Stupa da Paz Mundial: O Pagode da Paz Mundial é um destino popular a sudoeste de Pokhara, situado a uma altitude de quase 1000 metros. Os visitantes podem desfrutar de vistas dos picos do Himalaia, bem como do Lago Phewa e da Montanha Sarangkot. Para chegar ao Pagode da Paz Mundial, você pode caminhar desde o Lago Phewa ou podemos dirigir até a stupa. A floresta e desça até o Lago Phewa ao longo da Stupa Walkway. Caverna Gupteshwor: A venerada Caverna Gupteshwor está situada a 2 km do aeroporto de Pokhara.
Tem algumas salas grandes do tamanho de corredores e algumas passagens onde você tem que rastejar nos quatro. Esta caverna tem um valor especial para os hindus, uma vez que um símbolo fálico do Senhor Shiva é preservado aqui nas condições em que foi descoberto. Novo local (Maior estátua de Shiva) Lago St Phewa e Templo Barahi: Situado a uma altitude de 800m acima do nível do mar, é o segundo maior lago do reino. Com o Templo da Ilha Barahi no meio do lago, é o monumento religioso mais importante de Pokhara. Construído quase no meio do Lago Phewa, este pagode de dois andares é dedicado à força feminina Shakti. O reflexo do Monte Machapuchhre e Annapurna pode ser visto em suas águas serenas. A floresta densa fica nas encostas adjacentes ao sul do lago. Passando um bom tempo em Templos, Cavernas, Lagos e Museus retornaremos ao hotel.


Dormida: Bandipur
Refeições incluídas: Pequeno-almoço

17/04 - Dia 12 Regresso à base
De regresso a Katmandu, o dia será de viagem, com restante tempo livre para compras no tradicional comércio de Thamel.
Dormida: Katmandu
Refeições incluídas: Pequeno-almoço

29/05 - Dia 13 Visita ao Vale de Katmandu - Parte II
De volta ao Vale, iremos desta vez percorrer as ruas de Patan, justificadamente chamada de Cidade Linda, localizada a sul de Katmandu sendo berço das artes e cultura Newari
um dos povos étnico tradicional da área do Vale de Katmandu). Repleta de templos lindos e intrigantes, esta cidade antiga já foi um dos principais reinos do Vale de Katmandu e sua praça central estão primorosamente bem preservados. Oportunidade para adquirir tesouros e lembranças nas várias lojas ao redor da praça. Uma surpresa aguarda o grupo de forma a interiorizar o povo nepalês. Parte da tarde livre para o shopping. Prosseguiremos para Bhaktapur Durbar Square onde visitaremos o Palácio das 55 janelas e uma das 3 praças do Vale de Katmandu. 

Dormida: Katmandu
Refeições incluídas: Pequeno-almoço

30/05 - Dia 14 Ayurveda para restaurar...
Porque viajar cansa, este dia será dedicado ao bem-estar físico, mental e emocional onde beneficiará de 6 horas de tratamentos durante todo o dia, promovidos por tratamentos e massagens originários na medicina ayurveda. Tratamentos em centro especializado na medicina ayurveda. Final do dia complementado com meditação e concerto de taças tibetanas. Jantar de despedida em local tradicionalmente nepalês.
Dormida: Katmandu
Refeições incluídas: Pequeno-almoço, almoço, jantar

31/05 - Dia 15 Até à próxima Nepal
Após pequeno-almoço e preparação para check-out. Período de atividades livres. Transfer para o aeroporto para regresso a Lisboa
Dormida: Katmandu
Refeições incluídas: Pequeno-almoço

NOTA: Várias sessões de yoga estão prevista durante o programa. Serão providenciadas consoante o desenrolar do programa devido a atrasos que possam ocorrer, devido a trânsito, condições meteorológicas, ou alheias à organização do programa.


Incluído:
- Acompanhamento de 2 líderes de lingua portuguesa e inglesa durante toda a viagem;
​- Guias locais;
- Transfers de aeroporto;
- Alojamento durante todo o percurso;
- Transportes durante todo o percurso;
- 15 pequenos-almoços, 2 almoços e 3 jantares e 1 jantar temático local;
- Experiência sensorial ayurveda;
- Atividades e visitas descritas;


Não Incluído:
- Voos internacionais
- Visto de Entrada Nepal (cerca de 50€)
- Alimentação não especificada (cerca de 20€ por dia)
- Atividades não especificadas
- Seguro pessoal (Obrigatório com cobertura específica Covid - cerca de 65€ - IATI SEGUROS)
- Extras pessoais

O programa poderá ser modificado caso alterações ocorram que não sejam possíveis contornar pela organização.

bottom of page