VIAGEM À ÍNDIA
DEZEMBRO 2022

taj-mahal.jpg
ayurclinic goa logo.jpg
Viagens_Abreu_logo.png

Namasté!! Oportunidade de uma Vida em viajar connosco após um longo período de privações coletivas. Esta viagem será bem mais que somente uma viagem, como sempre, com o foco em uma experiência física, emocional e espiritual, apelando à atenção dos 5 Sentidos.

Serão cerca de 20 dias de muitas experiências, entre elas o Yoga, Ayurveda, Meditação, visitas culturais. Contamos com parcerias com vários anos de experiência. Tira um tempo para ti e faz um "reset" à tua vida, à tua saúde e equilibra-te fisicamente, emocionalmente e espiritualmente. Com ou sem experiência és sempre bem-vindo, nós tratamos de ti e de que nada te faltará durante esta experiência transformadora.

Viagem aberta a qualquer participante

viagem india 2022.jpg

2.300€

1 a 21 Dezembro '22
Cultura, Religião
Yoga e Ayurveda

Tratamento Panchakarma

Disponibilizamos facilidade de pagamento

PERCURSO DE VIAGEM

Dia 1 Lisboa - Nova Deli
Chegada a Nova Deli e transfer para Hotel.
Dormida: Nova Deli
Refeições incluídas: Snack ligeiro


Dia 2 Visita cultural a Nova e Velha Deli
Após o café da manhã no hotel, seguiremos para o passeio combinando Old e New Delhi
O passeio começará com uma visita ao Raj Ghat, um simples memorial a Mahatma Gandhi. De seguida para a Jama Masjid, uma das maiores mesquitas da Ásia, construída em frente ao Forte Vermelho. A mesquita tem capacidade para receber até 25.000 devotos. As pessoas entram e saem da mesquita continuamente e a presença de um bazar próximo diz-nos que o silêncio é algo raro. De seguida, experienciaremos uma aventura em plena velha Delhi, em Riquexós por entre vielas e becos impossivelmente pequenos na área ao redor de Chandni Chowck (rua de prata), uma das áreas de mercado mais antigas da Índia e certamente uma das mais movimentadas. Durante o passeio de riquexó, os seus sentidos ganharão vida, pois você encontrará as muitas vistas e sons cativantes que esta cidade incrível tem para oferecer
Almoçaremos no centro da cidade, em restaurante escolhido para o grupo.
À tarde, visitaremos Nova Délhi, que reflete o legado que os britânicos deixaram para trás.
O passeio pela Imperial Delhi começará com uma passagem pelo imponente India Gate, o edifício do Parlamento e o Rashtrapati Bhawan, a residência do presidente (será um vislumbre destes edifícios que não contempla paragem). Iremos visitar Gurudwara Bangla Sahib - o mais proeminente Sikh Gurudwara, ou casa de culto Sikh, em Delhi. 
É rapidamente reconhecível pela sua impressionante cúpula dourada e mastro alto. Gurudwara Bangla Sahib era originalmente um bangalô pertencente a Raja Jai Singh, um governante indiano no século XVII. O oitavo Sikh Guru, Guru Har Krishan residiu aqui durante sua estada em Delhi. Durante esse tempo, houve uma epidemia de varíola e cólera, e o Guru Har Krishan ajudou o sofrimento dando ajuda e água fresca do poço da sua casa.
Visitaremos a Qutub Minar, que é a torre de pedra mais alta da Índia. O Qutub Minar foi iniciado em 1199 AD por Qutub-ud-Din Aibak e completado pelo sucessor e genro do sultão, Iltutmish. A construção tem 72,5 m de altura e 379 degraus de baixo para cima. O Minar é afilado com o diâmetro da base de 14,3 m enquanto no piso superior é de 2,7 m. O Qutub Minar ainda é a torre de pedra mais alta, bem como uma das melhores estruturas islâmicas já erguidas na Índia.
Ainda antes de regressarmos ao hotel para o merecido descanso, realizaremos uma paragem no Paharganj Main Bazaar, famoso pela diversidade de lojas, por entre roupa, calçado, livros e outros produtos a preço muito baixos.
Jantar no hotel.


Dormida: Nova Deli
Refeições incluídas: Pequeno-almoço, Almoço e Jantar

Dia 3 Nova Deli - Samode - Jaipur
Após o café da manhã no hotel, iniciaremos a viagem rumo a Samode – 241 Kms, cerca de 5 horas de autocarro.
Samode, a uma hora de carro de Jaipur, fica localizado numa antiga rota de caravanas. Hoje, a pacata vila, com os seus artesãos locais produzem tecidos estampados e pulseiras de vidro, dentro das suas antigas muralhas. O Palácio de Samode, atração principal da vila, está fabulosamente decorado com pinturas murais de 300 anos, muitas delas representando temas religiosos. O destaque é um vasto Durbar Hall com suas pinturas originais e trabalhos em espelho.

Almoço em hotel de Samode
Continuando a nossa viagem para Jaipur – 41 Kms / 1 Hr, chegaremos à cidade da vitória, Jaipur, que preside ao fascinante estado do deserto e seu povo: cercado por colinas escarpadas, cada uma coroada por um forte, belos palácios, mansões e jardins espalhados por todo o seu recinto. Os palácios e fortes de outrora que testemunharam procissões e esplendor reais são hoje monumentos vivos, aceites com naturalidade no estilo de vida das gentes da "cidade rosa". Os bazares de Jaipur são de uma qualidade intemporal assim como seu povo.
Ao chegar em Jaipur, prosseguiremos para o check-in no hotel.
Jantar em hotel


Dormida: Jaipur
Refeições incluídas: Pequeno-almoço, Almoço e Jantar

Dia 4 Visita a Jaipur
Após pequeno-almoço, o grupo fará uma pequena viagem até a antiga capital de Amber para ver e sentir o seu fabuloso Forte. Maharaja Mansingh, o general de maior sucesso do imperador mugal Akbar, iniciou a construção do Forte de Amber no século XVII. Antes da construção do Palácio da Cidade em Jaipur, Amber era a sede do poder.
Com a ajuda de jipes pouparemos a caminhada até ao topo da montanha, localização do Forte, onde poderá passear pelo extensos e complexos pátios e salões. Muitos dos quartos têm pinturas de parede encantadoras, com pedras preciosas e espelhos embutidos nas paredes. O mais fascinante, talvez, seja o Sheesh Mahal (sala dos espelhos), onde uma única lâmpada é refletida nos muitos espelhos, iluminando a sala.
Almoçaremos em Samode Haveli
Pela tarde teremos a possibilidade de passeio pela cidade de Jaipur.
Entre os destaques a serem vistos ao visitar Jaipur incluimos o Palácio da Cidade, que é um complexo impressionante de palácios requintados, jardins e pátios, arte decorativa e portas esculpidas. O museu do palácio abriga coleções de manuscritos raros, arsenal, trajes, tapetes e pinturas em miniatura. 
Caminharemos até o Jantar Mantar ou Observatório Astronômico feito pelo Marajá de Jaipur, construído em 1726, sendo uma das cinco maravilhas astronómicas construídas por Sawai Jai Singh, sendo as suas previsões bem precisas até aos dias de hoje. Durante o passeio, pararemos para fotos no 'Palácio dos Ventos', também conhecido como Hawa Mahal. É realmente uma fachada elaborada atrás da qual as damas da corte costumavam observar os acontecimentos diários na rua abaixo. É extremamente intrincado em sua escultura em arenito rosa. O vento fresco sopra através de sua fachada de janelas e telas de treliça através das quais as rainhas da corte outrora viam as ruas da cidade.
Jantar no hotel


Dormida: Jaipur
Refeições incluídas: Pequeno-almoço, almoço e jantar

Dia 5 Jaipur - Fatehpur Sikri - Agra (Taj Mahal)
Após o pequeno-almoço despedimo-nos de Jaipur de caminho para Agra (235 KMS / 6 horas), visitando de caminho Fatehpur Sikri, com paragem para almoço em Bharatpur.
Fatehpur Sikri - a cidade deserta de arenito vermelho que foi construída pelo Grande Imperador Mughal Akbar, como sua capital e palácio no final do século XVI. 
Foi a capital do Império Mughal por cerca de 10 anos e foi abandonada logo após ser construída quando os poços de água locais secaram. Permanece praticamente na mesma condição de há 300 anos. Está repleto com palácios e mesquitas e costumava ser uma cidade maior do que Londres quando foi originalmente construída. À chegada visitaremos o Panch Mahal, Diwan-i-Khas, Diwan-i-Aam e o Palácio Jodha Bai.
Continuaremos a viagem para Agra
Agra é bastante associada ao período Mughal. Os Mughals além de serem grandes governantes também foram grandes construtores e preservaram suas melhores maravilhas arquitetónicas. Têm imensos monumentos maravilhosos e o Taj Mahal, o maior de todos, é uma obra-prima da arquitetura mughal. O enorme mas elegante Forte de Agra, a delicada arte da tumba de Itimad-ud-daulah, o magnífico Taj e a capital deserta de Akbar, Fatehpur Sikri, são únicos e notáveis.
Jantar no hotel


Dormida: Agra
Refeições incluídas: Pequeno-almoço, Almoço e Jantar

Dia 6 Visita Taj Mahal e Agra Fort - Nova Deli
O grupo visitará o Taj Mahal (fechado às sextas-feiras). Levando 22 anos e 20.000 homens para construir, o mármore branco foi extraído a 320 quilómetros de distância e transportado para o local por uma frota de 1000 elefantes.
Construído pelo imperador Mughal Shah Jahan como uma expressão de seu amor por sua esposa Mumtaz Mahal, em meados do século XVII, o Taj Mahal é realmente uma das maravilhas do mundo, embora o Taj pareça surpreendentemente perfeito de praticamente qualquer ângulo, é o trabalho de incrustação de mármore em close-up, que é realmente surpreendente. O grupo terá tempo suficiente para ver, encantar-se e usufruir do parque em redor assim como fotografar esta excelente peça de arquitetura.
Almoço no restaurante do hotel / local
À tarde, passaremos a visitar o Forte de Agra - a sede e a fortaleza do Império Mughal sob gerações sucessivas. Esta era a sede do governo e administração de Mughal e a atual estrutura deve suas origens a Akbar, que ergueu as paredes e os portões e os primeiros edifícios nas margens orientais do rio Yamuna. Shah Jahan acrescentou os impressionantes bairros e a mesquita, enquanto Aurangzeb acrescentou as muralhas externas.
Almoço em restaurante local
Mais tarde, você será transferido para a estação ferroviária de Agra Cant para embarcar em seu trem para Delhi (Hazrat Nizamuddin)
Na chegada à estação ferroviária de Hazrat Nizamuddin (Delhi), você será transferido para o seu hotel
Jantar no hotel


Dormida: Nova Deli
Refeições incluídas: Pequeno-almoço, Almoço e Jantar

Dia 7 Nova Deli - Goa
Após o café da manhã no hotel, o grupo será transferido para o aeroporto e rumaremos a sul, para Goa.
Goa, dotada de inúmeras atrações: paisagem pitoresca, praias ensolaradas, monumentos históricos, clima ameno, experiência gastronómica e sobretudo povo hospitaleiro. Goa, uma mistura inebriante de serenidade e emoção ao longo de uma costa de 100 km, repleta de algumas das praias mais bonitas do mundo.
Outrora a capital do antigo domínio colonial português, Velha Goa hoje é um local sereno pontilhado de igrejas majestosas e catedrais imponentes. Tudo, remontando a uma época gloriosa em que era o centro de atividades tanto de Adil Shah de Bijapur quanto dos governantes portugueses que tinham ambições de fazer sua segunda Lisboa em termos de grandeza e magnificência. Velha Goa é famosa por suas igrejas e catedrais. Alguns dos edifícios antigos são convertidos em museus mantidos pelo Archaeological Survey of India. Velha Goa ainda é o centro espiritual do cristianismo em Goa. Recebeu o status de Patrimônio Mundial da UNESCO por suas igrejas e conventos extraordinariamente grandiosos.
Noite em hotel de Panjim, capital de Goa, onde os aromas e presença portugueses permanecem pelas suas ruas. Visitas a alguns pontos portuguese sem dúvida.
Jantar em restaurante sugerido (não incluído)


Dormida: Panjim - Goa
Refeições incluídas: Pequeno-almoço

Dia 8 Visita Fontainhas e Plantação Tropical de Especiarias - Mandrem
Após o café da manhã no hotel, iniciaremos a visita pela Velha Goa onde visitaremos a famosa Igreja Basílica do Bom Jesus – uma das igrejas mais antigas de Goa, assim como da Índia, com piso construído em mármore e incrustada com pedras preciosas.
Além dos elaborados altares dourados, o interior da igreja é simples. A igreja também abriga pinturas com cenas da vida de São Francisco Xavier. 'Bom Jesus' (literalmente, 'Bom (ou Santo) Jesus') é o nome usado para o menino Jesus. A igreja jesuíta é a primeira Basílica Menor da Índia e é considerada um dos melhores exemplos da arquitetura barroca na Índia.
É o local de peregrinação para cristãos e hindus que vêm prestar homenagem aos restos mortais de São Francisco Xavier consagrados em uma urna de prata desde 1553.
De seguida visitaremos a imponente Catedral da Sé de Santa Catarina - a maior igreja da Ásia, que possui 14 altares, um corredor de 80 metros de comprimento e 5 sinos, incluindo o Sino de Ouro, considerado um dos melhores do mundo pelo seu tom e rica sonoridade.
Mais tarde, visitaremos a Igreja de São Caetano, que é uma réplica da Praça de São Pedro em Roma. 
Perto da hora de almoço seguiremos para a Plantação Tropical de especiarias, onde nos espera um fantástico e saboroso almoço com as iguarias goesas.
Escondidas dos pontos turísticos de Goa estão enormes plantações de especiarias que produzem muitas das fantásticas especiarias aromáticas de Goa. Um guia da plantação irá guiar-nos pela plantação que durará cerca de uma hora, em que explicará detalhes e curiosidades sobre todas as especiarias e plantas, mencionando algumas das suas propriedades medicinais. Pimenta preta, cardamomo, noz-moscada, baunilha, canela, cravo, pimenta, coentro, são apenas algumas das plantas de especiarias que encontraremos na plantação. Variedades de cajueiros, palmeiras-bétel e algumas frutas tropicais como carambola, maçã, mamão, banana, abacaxi e frutas cítricas também poderão ser encontradas no local.
Ao final da tarde, antes de rumar a Mandrem a “nossa casa” para o restante programa, teremos ainda tempo para um passeio a pé pelas Fontainhas – zona patrimonial onde ainda se pode ver a influência da arquitetura portuguesa.
Chegada a Mandrem para check-in em hotel e tempo livre.


Dormida: Mandrem
Refeições incluídas: Pequeno-almoço

Dia 9 Consulta de Ayurveda - Preparação para Panchakarma














Os próximos dias iniciam-se com as consultas de Medicina Ayurveda na Clínica da especialidade – Ayurclinic Goa, pela orientação do Dr. Rohit Borcar e seus terapeutas.
Parceira iniciada há mais de 10 anos, recebe constantemente grupos para tratamentos de detox (panchakarma) e rejuvenescimento (rasayana) de vários países europeus assim como de Portugal, sendo o Villa Prana o seu parceiro exclusivo.

Sobre a Medicina Ayurveda 
Ayurveda significa, em sânscrito, ciência (veda) da vida (ayur). 
A Ayurveda é uma terapia indiana milenar que utiliza técnicas de massagem, nutrição, aromaterapia, fitoterapia, dentre outras técnicas, como método de diagnóstico, prevenção e também cura, baseada nos estudos do corpo, alma e mente.
Nesta terapia, acredita-se que o corpo humano é constituído por 3 princípios, ou Doshas, que sao o Vata, Pitta e Kapha, que são combinações dos elementos Ar, Éter, Fogo, Água e Terra. Como forma de equilibrar os mesmos recorre-se a massagens, alimentação e fitoterapia, específica para cada Dosha.
Todos os tratamentos são levados a cabo com óleos vegetais e essenciais de elevada qualidade terapêutica.
Início de consultas em clínica, com vista a início de tratamento Panchakarma no dia seguinte. Restante dia livre para atividades de carácter pessoal.
Líderes do grupo estarão durante todo o dia em auxílio a dúvidas, tradução de consultas, resolução de questões diversas.
Serão sugeridas opções durante o tratamento Panchakarma para preenchimento do dia, com atividades diversas. O respetivo tratamento tem a duração de 7 dias.

Todos os participantes na viagem levarão um conjunto de informações que poderão levar a cabo, sendo as mesmas úteis desse momento em diante. Constatamos em vários participantes de outras edições que problemas de saúde que sempre persistiram mesmo após tentativas de vários tratamentos, com a experiência do Panchakarma conseguiram “ferramentas” úteis para abrandar ou até mesmo extinguir esses desequilíbrios. 
A Medicina Ayurveda poderá ser útil para várias doenças, no entanto deverá ser tido em conta que todos somos diferentes e o que pode ser útil para uns, poderá não funcionar com outros. No entanto deverá haver um compromisso de parte a parte – terapeuta/paciente.


Dormida: Mandrem
Refeições incluídas: Pequeno-almoço

Dia 10 a 16 Panchakarma, Yoga e Praia
Dias de tratamento que poderão complementar-se com atividades livres, ou sugestões dadas pelos organizadores, como visita de outras localidades, mercados ou monumentos. Por norma o período de 7 dias reservado para o tratamento Panchakarma, não são sugeridas deslocações desnecessárias ou organização de passeio em grupo, por forma a que os participantes possam usufruir de um tratamento calmo, ao seu ritmo e que obtenha o máximo de benefícios com o mesmo.
Dormida: Mandrem
Refeições incluídas: Pequeno-almoço, almoço e jantar Ayurveda

Dia 17 e 18 Por tua conta
Dia livre para atividades de carater pessoal, praia, compras e muito mais...
Dormida: Mandrem
Refeições incluídas: Pequeno-almoço

Dia 19 Jantar de Despedida
Neste dia livre, culminaremos a viagem com um jantar de despedida, a que convidamos todos os terapeutas que estiveram connosco durante esta experiência.
Dormida: Mandrem
Refeições incluídas: Pequeno-almoço - Jantar não incluído

Dia 20 Dia de Partida
Dia livre para atividades de caracter pessoal.
Durante a tarde/noite o grupo será transportado para o Aeroporto de Goa para voo doméstico com destino a Bombaim para ligação a voo internacional (mudança de terminal). O mesmo terá lugar na madrugada de dia 21 de Dezembro.


Dormida: --------------
Refeições incluídas: Pequeno-almoço

Dia 21 Chegada a Lisboa
Chegada a Lisboa durante a parte da manhã.


Incluído:
•    18 noites em quarto duplo partilhado em hotéis de classificação não inferior a 3 estrelas;
•    Plano de refeições: regime de pensão completa quando mencionado no programa;
NOTA:  Daremos voo indicativo correspondente e auxílio no preenchimento de pedido de visto, formulário de saúde obrigatório e compra de voos internacionais;
•    Voos Domésticos: Nova Deli – Bombaim – Goa – Bombaim; 
•    Transporte de Comboio Agra – Nova Deli;
•    Tratamento Ayurveda Panchakarma de 7 dias, com suplementação ayurveda, alimentação ayurveda, aulas de yoga, 3 consultas com Médico Ayurveda e 7 dias de tratamentos, incluídos;
•    Todos os transportes, excursões e passeios turísticos serão em autocarro com ar condicionado;
•    Taxas de entrada em todos os monumentos (apenas uma vez), taxas rodoviárias, taxa de estacionamento, taxas de combustível, taxas interestaduais etc.
•    Os serviços de guia indiano que acompanhará o grupo de Delhi a Delhi (estadia em hotéis que não sejam clientes) + serviços de guia local falante de português em Goa durante os passeios turísticos/excursões.
•    Um passeio de riquexó na área de Old Delhi; 
•    Passagem de comboio de Agra para Delhi em classe turística com ar condicionado;
•    Passeio de jipe para subir ao Forte Amber em Jaipur.
•    Serviços de parceiro para assistência em todos os transferes de chegada e partida no aeroporto.
•    Todos os impostos atualmente aplicáveis



Não Incluído:
•    Voos Internacionais Lisboa, Ex. Nova Deli e Bombaim – Lisboa; 
•    Visto de entrada na Índia para 30 dias, de entrada única;
•   Seguro de Viagem, com cobertura COVID 19;
•   Despesas de natureza pessoal como gorjetas, lavandaria, ligações telefônicas/fax, bebidas alcoólicas/não alcoólicas, incluindo água potável embalada durante as refeições, taxa de camera de vídeo ou máquina fotográfica, ou uso de smartphone em monumentos, despesas médicas, taxa de embarque do aeroporto etc.
•    Cobertura do seguro
•    Quaisquer outros serviços não mencionados nas inclusões.
•    Nossa cotação não é válida para período diferente do mencionado acima.


O programa poderá ser modificado caso alterações ocorram que não sejam possíveis contornar pela organização.