Buscar
  • Villa Prana Studio

Ayurveda: Poderá ser a Solução?


Sabia que a Medicina Ayurveda tem mais de 5000 anos de existência? Independentemente da sua história longínqua, pode adaptar-se facilmente aos dias de hoje? Devo optar pela medicina alopática ou ayurveda?


Estas são algumas das perguntas que fará antes de optar por uma consulta de ayurveda ou até mesmo experienciar um tratamento ou toma de fitoterapia ayurvédica.


A Medicina Ayurveda nãp poderá ser comparada às terapias conhecidas no nosso país como terapias alternativas, no entanto somente a Medicina Tadricional Chinesa poderá ser comparada, mesmo dessa forma com algumas diferenças.


Ayurveda é conhecida como a ciência da vida, com uma abordagem holística da saúde e da medicina personalizada. É um dos sistemas médicos mais antigos, que compreende milhares de conceitos e hipóteses médicas que visam o bem-estar e o equilíbrio do nosso sistema com um olhar holística e não em separado. Antes da doença predomina o desiquilíbrio e se este for debelado antes da mesma se instalar teremos uma vida serena em todos os campos.


Esta visão holística é preponderante no nosso bem-estar, seja ele físico, emocional ou espiritual, algo que na medicina alopática com toda a sua evolução não equaciona. Vamos pensar que não precisamos da medicina que tantos avanços nos deu? Claro que não. Vamos complementar uma e outra. Juntar o melhor de dois mundos.


Através de um Dinacharya equilibrado teremos o caminho para o Equilíbrio.


O segredo do equilíbrio e da saúde plena está na rotina diária – Dinacharya. Mas não se trata daquela rotina como conhecemos no ocidente: rígida, chata, associada ao tédio e à inflexibilidade. Aqui, consideramos um conjunto de hábitos que respeitam ritmos e ciclos – os nossos e os da natureza. É uma rotina para uma vida mais saudável, e que pode ser ajustada consante a vida que a cada um permita.


A vida moderna que cada um por regra adota, leva-nos precisamente ao oposto. Horários inadequados para dormir, acordar e comer, entre outras práticas comuns hoje em dia, são gatilhos para uma série de doenças crônicas não-transmissíveis que tem a ver com escolhas diárias, escolhas essas que com um pequeno "twist" podem deixar de ser nefastas e ter menor impacto no equilíbrio do nosso corpo, mente e espírito.


Em breve lançaremos dicas sobre os passos, ajustáveis, para uma rotina diária - Dinacharya, que possa trazer alguma diferença à sua vida sem grandes esforços.


Opte para já, realizar uma consulta de Medicina Ayurveda onde serão fornecidas informações sobre as medidas a adotar no imediato, com a ajuda de plano de alimentação, fitoterapia ayurveda e tratamentos adequados à sua condição. As melhorias serão notadas também se o compromisso se mantiver. Lembre-se sempre que 50% da missão está do seu lado.


Poderá obter mais informações sobre a consulta e valores que levamos a cabo no Centro Villa Prana. Mais informações aqui...


Tenha sempre em mente que será sempre melhor prevenir que remediar, e remediar não será a aplicação de fitoterapia ayurvédica mas sim a componente química e nefasta que pode ser usada em momentos críticos, e daí advir novos desiquilíbrios e por conseguinte novas doenças. Tem à sua mercê soluções que quanto mais cedo sejam aplicadas melhores resultados obterão.


Fique atento às nossas publicações e artigos provenientes de universidades credíveis sobre a temática do Ayurveda.



19 visualizações0 comentário