sex., 21 de fev. | VILLA PRANA - Portimão

Formação Fitoterapia Ayurveda - Certificação DGERT

Herbalismo, ou medicina herbal, é o uso de plantas (flores, folhas, caules, casca, raízes, sementes e frutos) e os seus extractos para a manutenção da saúde.​ 21 a 23 de Fevereiro - Com Certificação DGERT
A inscrição está fechada
Formação Fitoterapia Ayurveda - Certificação DGERT

Horário e local

21 de fev. de 2020 18:00 – 23 de fev. de 2020 18:05
VILLA PRANA - Portimão, Av. Miguel Bombarda 5, 8500-299 Portimão, Portugal

Sobre o evento

Vagas Limitadas - Certificação DGERT - Mais informações: info@villaprana.pt

Desde o princípio dos tempos as pessoas recorriam às plantas medicinais para tratarem os problemas de saúde que lhes surgiam mas, mais do que isso, usavam o herbalismo de forma preventiva. Após aproximadamente dois séculos de esquecimento, o uso de medicamentos herbais está novamente a ganhar terreno, numa sociedade em que os indivíduos se esforçam por se manter saudáveis sem recurso a químicos, usando medicamentos que funcionam de acordo com as defesas do corpo e os ritmos da natureza.​ Normalmente os tratamentos e produtos herbais destacam-se por serem:

* Harmoniosamente assimiláveis e livres de químicos, que agem isoladamente, muitas vezes libertando toxinas indesejadas no organismo; * Mais facilmente eliminados pelo corpo; * Na maioria dos casos praticamente isentos de efeitos secundários​. Nesta formação de herbalismo de base ayurvédica, alguns dos produtos a serem elaborados são:

- Pasta de dentes - Desodorizante - Cremes e loções para uso diário e condições específicas (queimaduras, analgésicos, anti-inflamatórios, anti-histamínico, etc.) - Óleos de massagem e de uso diário - Composto para fortalecimento do sistema imunológico - Tratamento aos ouvidos - Tinturas várias - Compostos anti-piréticos - Compostos anti-sépticos / anti-bacterianos e hemostáticos - Compostos de mel medicados (anti-tússico, anti-inflamatório e antibiótico), ghee medicado e aloé vera medicado​.

Sobre o Formador David Ferreira: Voltou do Japão em 2008, onde esteve a morar durante três anos e meio e onde estudou terapias japonesas de origem védica. Tirou vários cursos na Índia (onde também passou cerca de dois anos) e em Portugal de Ayurveda (Terapias Ayurveda, Pancha Karma, massagem, etc). Na Tailândia estudou massagem tailandesa. No México iniciou-se em medicina Maya que partilha de princípios idênticos aos da medicina tradicional indiana. Actualmente trabalha como terapeuta/massagista de Ayurveda, facilita workshops nesta área e organiza programas terapeuticos de base ayurvédica. 

A inscrição está fechada

Compartilhe esse evento